Este site utiliza
cookies
. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa
Política de Cookies.
Fechar
Menu
LOGIN
Início
Cursos
E-SECRETARIA
E-Formação
Contactos
Menu Lateral
Auditorias ao sistema de gestão da qualidade - UFCD 0729
Duração
50.0 horas
Informação sobre o curso
Auditorias ao sistema de gestão da qualidade - UFCD 0729
Manifestar interesse
Pedir contacto
Duração
50.0 horas
Nível Inicial
Nível 4
Nível Final
Nível 4
Condições de Inscrição
Trabalhadores/as, gestores/as e dirigentes das entidades do setor da Economia Social;
Trabalhadores/as e dirigentes das entidades autorgantes do Centro;
Promotores de projetos que visem a constituição de novas entidades da Economia Social;
Habilitações mínimas: Ensino secundário obtido por percursos de dupla certificação ou ensino secundário vocacionado para prosseguimento de estudos de nível superior acrescido de estágio profissional.
Área de Formação
Enquadramento na Organização/Empresa
Objectivos
Identificar os objetivos das auditorias.
Identificar as fases de uma auditoria.
Aplicar as bases comportamentais para a auditoria.
Conteúdos Programáticos
Auditorias - parte técnica
Conceitos e princípios
Quadro deontológico
Papel do auditor
Papel do auditado
Norma NP EN ISO 19011
Objectivos das auditorias
Regras e responsabilidades
Equipa auditora - auditor coordenador e auditores
Cliente
Auditado
Fases fundamentais de uma auditoria
Definição do âmbito
Análise inicial da documentação
Preparação
Realização
Relatório
Seguimento e ações correctivas
Conclusões
Auditorias de certificação - metodologias mais comuns
Monitorização do programa de auditorias
Indicadores de desempenho para o programa de auditorias
Revisão ao programa de auditorias
Melhoria do programa de auditorias
Auditorias – parte comportamental
Percepção interpessoal e comunicação
Implicações nas atitudes e comportamentos
Processo comunicacional
Barreiras à comunicação e formas de as ultrapassar
Assertividade
Análise transaccional
Gestão de conflitos
Gestão do tempo
Técnicas de comunicação aplicadas à auditoria
Técnicas de entrevista aplicadas à auditoria
As reuniões em auditoria – preparação e condução de reuniões
Técnicas para as reuniões eficazes
Técnicas de comunicação escrita – o relatório da auditoria
Auditorias a sistemas integrados de gestão
Fases fundamentais de uma auditoria a sistemas integrados
Definição do âmbito
Análise inicial da documentação
Particularidades da documentação de um sistema integrado
Preparação
Realização
Relatório
Seguimento e ações correctivas
Conclusões
Observações
Termos e Condições:
A realização da ação está sujeita a um número mínimo de participantes;
O número de participantes é limitado;
O processo de seleção é definido em função da tipologia do projeto de formação
A inscrição só é considerada quando toda a documentação está entregue.
A inscrição será considerada pela ordem cronológica de chegada;
As datas e os horários dos cursos poderão sofrer alterações por motivos imprevistos;
Após o final da ação será atribuído um certificado de qualificação ou de formação aos participantes com aproveitamento e com uma assiduidade superior a 90% do número total de horas da ação de formação;
Os dados solicitados sobre o participante são obrigatórios para validação da inscrição e posterior emissão do Certificado de Qualificação ou Formação Profissional na plataforma do Sistema Integrado de Informação e Gestao da Oferta Educativa e Formativa (SIGO).