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18
NOV
2024
Qualidade e satisfação nos serviços - UFCD 0431
Data de Início
18/11/2024
Tipo de Horário
Pós-Laboral
Duração
25 horas
Local de Formação
Zona de Alentejo (online)
Tipo de Formação
Formação a Distância
Informação sobre a edição do curso
Qualidade e satisfação nos serviços - UFCD 0431
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Duração
25 horas
Início
18/11/2024
Nível Inicial
Nível 4
Nível Final
Nível 4
Área de Formação
Comércio
Condições de Inscrição
Trabalhadores/as, gestores/as e dirigentes das entidades do setor da Economia Social;
Trabalhadores/as e dirigentes das entidades autorgantes do Centro;
Promotores de projetos que visem a constituição de novas entidades da Economia Social;
Habilitações mínimas: Ensino secundário obtido por percursos de dupla certificação ou ensino secundário vocacionado para prosseguimento de estudos de nível superior acrescido de estágio profissional.
Objetivos
Desenvolver mecanismos de identificação de potenciais causas de
stress
no local de trabalho.
Identificar e avaliar o grau de vulnerabilidade ao stress.
Elaborar um plano individual de mudança para uma melhor gestão do stress.
Desenvolver mecanismos de resposta flexíveis e criativos face a situações difíceis.
Identificar meios de atuação assertiva perante situações de conflito, assim como potenciar nos outros comportamentos construtivos.
Conteúdos Programáticos
Gestão de
stress
Stress
-conceito
e modelo explicativo
Causas e fatores primários de
stress
no trabalho
Sintomas de
stress
- relação entre desempenho e
stress
Avaliação individual do grau de
stress
Fases do
stress
Formas individuais de lidar com o
stress
Fatores de risco
Procrastinação
Tomada de decisões
Estilo de vida
Como Implementar a mudança
Análise da situação
Gestão do tempo
Assertividade
Técnicas de relaxamento e meditação
Gestão de conflitos
Relações interpessoais e o conflito
Diferentes tipos de conflitos
Fontes e rastilhos de conflito
Conflito enquanto processo
Estilos pessoais de gestão de conflitos
Conflito como oportunidade
Guia para a navegação em situações de conflito: estratégias e técnicas para potenciar uma atitude cooperativa nos outros
Observações
Termos e Condições:
A realização da ação está sujeita a um número mínimo de participantes;
O número de participantes é limitado;
O processo de seleção é definido em função da tipologia do projeto de formação
A inscrição só é considerada quando toda a documentação está entregue.
A inscrição será considerada pela ordem cronológica de chegada;
As datas e os horários dos cursos poderão sofrer alterações por motivos imprevistos;
Após o final da ação será atribuído um certificado de qualificação ou de formação aos participantes com aproveitamento e com uma assiduidade superior a 90% do número total de horas da ação de formação;
Os dados solicitados sobre o participante são obrigatórios para validação da inscrição e posterior emissão do Certificado de Qualificação ou Formação Profissional na plataforma do Sistema Integrado de Informação e Gestao da Oferta Educativa e Formativa (SIGO).