Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
Menu Lateral
Duração
25.0 horas
Informação sobre o curso Qualidade e satisfação nos serviços - UFCD 0431

Edições do curso

Data de Início
18/10/2024
Tipo de Horário
Pós-Laboral
Duração
25 horas
Local de Formação
Zona Norte (online)
Tipo de Formação
Formação a Distância

Data de Início
18/11/2024
Tipo de Horário
Pós-Laboral
Duração
25 horas
Local de Formação
Zona de Lisboa e Vale do Tejo (online)
Tipo de Formação
Formação a Distância

Data de Início
18/11/2024
Tipo de Horário
Pós-Laboral
Duração
25 horas
Local de Formação
Zona de Alentejo (online)
Tipo de Formação
Formação a Distância
Duração
25.0 horas
Nível Inicial
Nível 4
Nível Final
Nível 4
Condições de Inscrição

  • Trabalhadores/as, gestores/as e dirigentes das entidades do setor da Economia Social;
  • Trabalhadores/as e dirigentes das entidades autorgantes do Centro;
  • Promotores de projetos que visem a constituição de novas entidades da Economia Social;
  • Habilitações mínimas: Ensino secundário obtido por percursos de dupla certificação ou ensino secundário vocacionado para prosseguimento de estudos de nível superior acrescido de estágio profissional.

Área de Formação

Comércio

Objectivos

  • Desenvolver mecanismos de identificação de potenciais causas de stress no local de trabalho.
  • Identificar e avaliar o grau de vulnerabilidade ao stress.
  • Elaborar um plano individual de mudança para uma melhor gestão do stress.
  • Desenvolver mecanismos de resposta flexíveis e criativos face a situações difíceis.
  • Identificar meios de atuação assertiva perante situações de conflito, assim como potenciar nos outros comportamentos construtivos.

Conteúdos Programáticos

Gestão de stress
  • Stress -conceito e modelo explicativo
  • Causas e fatores primários de stress no trabalho
  • Sintomas de stress - relação entre desempenho e stress
  • Avaliação individual do grau de stress
  • Fases do stress
  • Formas individuais de lidar com o stress
  • Fatores de risco
  • Procrastinação
  • Tomada de decisões
  • Estilo de vida
  • Como Implementar a mudança
  • Análise da situação
  • Gestão do tempo
  • Assertividade
  • Técnicas de relaxamento e meditação
Gestão de conflitos
  • Relações interpessoais e o conflito
  • Diferentes tipos de conflitos
  • Fontes e rastilhos de conflito
  • Conflito enquanto processo
  • Estilos pessoais de gestão de conflitos
  • Conflito como oportunidade
  • Guia para a navegação em situações de conflito: estratégias e técnicas para potenciar uma atitude cooperativa nos outros

Observações

Termos e Condições:
  • A realização da ação está sujeita a um número mínimo de participantes;
  • O número de participantes é limitado;
  • O processo de seleção é definido em função da tipologia do projeto de formação
  • A inscrição só é considerada quando toda a documentação está entregue.
  • A inscrição será considerada pela ordem cronológica de chegada;
  • As datas e os horários dos cursos poderão sofrer alterações por motivos imprevistos;
  • Após o final da ação será atribuído um certificado de qualificação ou de formação aos participantes com aproveitamento e com uma assiduidade superior a 90% do número total de horas da ação de formação;
  • Os dados solicitados sobre o participante são obrigatórios para validação da inscrição e posterior emissão do Certificado de Qualificação ou Formação Profissional na plataforma do Sistema Integrado de Informação e Gestao da Oferta Educativa e Formativa (SIGO).