Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
Menu Lateral
26
NOV

2024
Data de Início
26/11/2024
Tipo de Horário
Misto
Duração
50 horas
Local de Formação
presencial ou à distância
Tipo de Formação
Formação Presencial e a Distância
Informação sobre a edição do curso Percurso 5 - Marketing e Redes Sociais
Duração
50 horas
Início
26/11/2024
Nível Inicial
Nível 4
Nível Final
Nível 4
Área de Formação

Audiovisuais e Produção dos Média

Condições de Inscrição

São destinatários desta Medida, independentemente do seu nível de proficiência digital, os trabalhadores:
  • De empresas que integrem as organizações associadas das confederações patronais com assento na Comissão Permanente de Concertação Social;
  • Filiados em organizações sindicais associadas de confederações sindicais com assento na Comissão Permanente de Concertação Social;
  • Das Entidades da Economia Social;
  • De quaisquer outras entidades empregadoras, à exceção das entidades da Administração Pública (AP) não estão integradas neste domínio, incluindo a Administração Local.

Objetivos

UFCD-9148 - Marketing pessoal e marketing digital
  • Definir o conceito de marketing pessoal.
  • Definir o conceito de marketing digital.
  • Gerir a marca pessoal.
  • Utilizar a Internet como estratégia de marketing em redes sociais.
UFCD-9979 - Aplicações em redes sociais
  • Caracterizar o funcionamento e potencialidades de redes sociais.
  • Caracterizar diferentes aplicações informáticas e plataformas de desenvolvimento de redes sociais.
  • Desenvolver aplicações para redes sociais.

Conteúdos Programáticos

UFCD-9148 - Marketing pessoal e marketing digital
Marketing pessoal
  • Princípios do marketing pessoal
  • Importância da marca pessoal
  • Conceito da pessoa empresa
  • Gestão de competências
  • Liderança e auto motivação
  • Relações interpessoais
  • Estratégia de comunicação pessoal
Marketing digital
  • Redes sociais
    • Interatividade
    • Benefícios vs. cuidados
  • Gestão de conteúdos para redes
  • Conteúdos digitais vs. conteúdos públicos
    • Conceito de privacidade nos conteúdos digitais
    • Os conteúdos digitais nas redes sociais
    • Falsa privacidade nas redes sociais


UFCD-9979 - Aplicações em redes sociais
  • Objetos e atividades características de uma rede social
  • Comparação entre diferentes redes sociais
  • Aplicações informáticas de diferentes redes sociais
  • Ferramentas de desenvolvimento
  • Criação de aplicações sociais
  • Gestão de cookies e autenticação
  • Serviço de dados e ficheiros
  • Segurança e privacidade
  • Localização e outras funcionalidades
  • Observações

    Termos e Condições:
    • A realização da ação está sujeita a um número mínimo de participantes;
    • O número de participantes é limitado;
    • O processo de seleção é definido em função da tipologia do projeto de formação
    • A inscrição só é considerada quando toda a documentação está entregue.
    • A inscrição será considerada pela ordem cronológica de chegada;
    • As datas e os horários dos cursos poderão sofrer alterações por motivos imprevistos;
    • A pós o final da ação será atribuído um certificado de qualificação ou de formação aos participantes com aproveitamento e com uma assiduidade superior a 90% do número total de horas da ação de formação;
    • Os dados solicitados sobre o participante são obrigatórios para validação da inscrição e posterior emissão do Certificado de Qualificação ou Formação Profissional na plataforma do Sistema Integrado de Informação e Gestao da Oferta Educativa e Formativa (SIGO).