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Duração
50.0 horas
Informação sobre o curso Percurso 4 - Conteúdos Digitais

Edições do curso

Data de Início
24/09/2024
Tipo de Horário
Misto
Duração
50 horas
Local de Formação
presencial ou à distância
Tipo de Formação
Formação Presencial e a Distância
Duração
50.0 horas
Nível Inicial
Nível 4
Nível Final
Nível 2
Condições de Inscrição

  • Trabalhadores/as, gestores/as e dirigentes das entidades do setor da Economia Social;
  • Trabalhadores/as e dirigentes das entidades autorgantes do Centro;
  • Promotores de projetos que visem a constituição de novas entidades da Economia Social;
  • Habilitações mínimas: Ensino secundário obtido por percursos de dupla certificação ou ensino secundário vocacionado para prosseguimento de estudos de nível superior acrescido de estágio profissional.

Área de Formação

Comércio

Objectivos

UFCD-9219 - Social media
  • Identificar as diferentes redes sociais existentes.
  • Aplicar os socials media como instrumentos de marketing relacional com o cliente.
  • Gerir as redes socias numa campanha de comunicação e de marketing das empresas.
UFCD-9220 - Gestão de conteúdos digitais
  • Gerir os diferentes conteúdos digitais como produtos de marketing e ponto de contacto para com os clientes e empresas parceiras.

Conteúdos Programáticos

UFCD-9219 - Social media
Introdução ao social media
  • História e evolução de social media
  • O Novo paradigma da comunicação
Mobile social media
  • Plataformas e redes sociais
  • Plano estratégico
  • O futuro móvel e social
Conteúdo para redes sociais
  • Interação com os utilizadores
  • Diferentes formatos de conteúdos
  • Conteúdo visual
  • Vídeo marketing
Novas funções
  • Social media manager
  • Social media strategist
  • Community manager
  • Content strategist
Monitorização e gestão da reputação online
  • Social media ROI
  • Social CRM
Gestão das redes sociais
  • Gestão das redes sociais para a construção de uma relação de fidelização com o cliente
  • Monitorização e gestão da reputação online


UFCD-9220 - Gestão de conteúdos digitais
Marketing viral
  • Conceitos e princípios
Plataformas de conteúdos digitais
  • Anúncio digitais
  • Adwords
  • Blogues
  • Fóruns
  • Banners
  • Motores de busca/redes sociais
Conteúdos para a Web
  • Web copywriting
  • Meios
  • Formatos
  • Enquadramento
  • Particularidades
Marca e os conteúdos digitais
  • Identidade e personalidade da marca
  • Segmentação do conteúdo adaptado ao target
Informação digital
  • Conteúdo offline vs online
  • Estrutura de conteúdos
  • Informação relevante para o consumidor
SEO
  • Conteúdos para os motores de busca
  • Gamification e storytelling
  • User Generated content
  • Incentivar os consumidores a criar conteúdo
  • Buzz marketing e marketing viral
Gestão dos blogues
  • Títulos das entradas enquanto title tag no header
  • Link automático para a página principal em todas as páginas
  • Arquivos e etiquetas
  • Catalogar as diferentes secções
  • Entradas do blog de acordo com o tema e assunto
  • Indexação pelos motores de busca
  • Importância do um texto âncora
  • Seleção das fontes
Estratégias e tendências

Observações

Apoios:
  • Subsídio de alimentação no valor de 6,00€ (para usufruir do subsídio é exigida a presença mínima de 3h/por dia)
Termos e Condições:
  • A realização da ação está sujeita a um número mínimo de participantes;
  • O número de participantes é limitado;
  • O processo de seleção é definido em função da tipologia do projeto de formação
  • A inscrição só é considerada quando toda a documentação está entregue.
  • A inscrição será considerada pela ordem cronológica de chegada;
  • As datas e os horários dos cursos poderão sofrer alterações por motivos imprevistos;
  • Após o final da ação será atribuído um certificado de qualificação ou de formação aos participantes com aproveitamento e com uma assiduidade superior a 90% do número total de horas da ação de formação;
  • Os dados solicitados sobre o participante são obrigatórios para validação da inscrição e posterior emissão do Certificado de Qualificação ou Formação Profissional na plataforma do Sistema Integrado de Informação e Gestao da Oferta Educativa e Formativa (SIGO).