Este site utiliza
cookies
. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa
Política de Cookies.
Fechar
Menu
LOGIN
Início
Cursos
E-SECRETARIA
E-Formação
RECRUTAMENTO
Contactos
Menu Lateral
Percurso 4 - Conteúdos Digitais
Duração
50.0 horas
Informação sobre o curso
Percurso 4 - Conteúdos Digitais
Manifestar interesse
Pedir contacto
Duração
50.0 horas
Nível Inicial
Nível 4
Nível Final
Nível 2
Condições de Inscrição
São destinatários desta Medida, independentemente do seu nível de proficiência digital, os trabalhadores:
De empresas que integrem as organizações associadas das confederações patronais com assento na Comissão Permanente de Concertação Social;
Filiados em organizações sindicais associadas de confederações sindicais com assento na Comissão Permanente de Concertação Social;
Das Entidades da Economia Social;
De quaisquer outras entidades empregadoras,
à exceção das entidades da Administração Pública (AP) não estão integradas neste domínio, incluindo a Administração Local
.
Área de Formação
Comércio
Objectivos
UFCD-9219 - Social media
Identificar as diferentes redes sociais existentes.
Aplicar os socials media como instrumentos de marketing relacional com o cliente.
Gerir as redes socias numa campanha de comunicação e de marketing das empresas.
UFCD-9220 - Gestão de conteúdos digitais
Gerir os diferentes conteúdos digitais como produtos de marketing e ponto de contacto para com os clientes e empresas parceiras.
Conteúdos Programáticos
UFCD-9219 - Social media
Introdução ao social media
História e evolução de social media
O Novo paradigma da comunicação
Mobile social media
Plataformas e redes sociais
Plano estratégico
O futuro móvel e social
Conteúdo para redes sociais
Interação com os utilizadores
Diferentes formatos de conteúdos
Conteúdo visual
Vídeo marketing
Novas funções
Social media manager
Social media strategist
Community manager
Content strategist
Monitorização e gestão da reputação online
Social media ROI
Social CRM
Gestão das redes sociais
Gestão das redes sociais para a construção de uma relação de fidelização com o cliente
Monitorização e gestão da reputação online
UFCD-9220 - Gestão de conteúdos digitais
Marketing viral
Conceitos e princípios
Plataformas de conteúdos digitais
Anúncio digitais
Adwords
Blogues
Fóruns
Banners
Motores de busca/redes sociais
Conteúdos para a Web
Web copywriting
Meios
Formatos
Enquadramento
Particularidades
Marca e os conteúdos digitais
Identidade e personalidade da marca
Segmentação do conteúdo adaptado ao target
Informação digital
Conteúdo offline vs online
Estrutura de conteúdos
Informação relevante para o consumidor
SEO
Conteúdos para os motores de busca
Gamification
e
storytelling
User Generated content
Incentivar os consumidores a criar conteúdo
Buzz marketing e marketing viral
Gestão dos blogues
Títulos das entradas enquanto title tag no header
Link automático para a página principal em todas as páginas
Arquivos e etiquetas
Catalogar as diferentes secções
Entradas do blog de acordo com o tema e assunto
Indexação pelos motores de busca
Importância do um texto âncora
Seleção das fontes
Estratégias e tendências
Observações
Apoios:
Subsídio de alimentação no valor de 6,00€ (para usufruir do subsídio é exigida a presença mínima de 3h/por dia)
Termos e Condições:
A realização da ação está sujeita a um número mínimo de participantes;
O número de participantes é limitado;
O processo de seleção é definido em função da tipologia do projeto de formação
A inscrição só é considerada quando toda a documentação está entregue.
A inscrição será considerada pela ordem cronológica de chegada;
As datas e os horários dos cursos poderão sofrer alterações por motivos imprevistos;
Após o final da ação será atribuído um certificado de qualificação ou de formação aos participantes com aproveitamento e com uma assiduidade superior a 90% do número total de horas da ação de formação;
Os dados solicitados sobre o participante são obrigatórios para validação da inscrição e posterior emissão do Certificado de Qualificação ou Formação Profissional na plataforma do Sistema Integrado de Informação e Gestao da Oferta Educativa e Formativa (SIGO).