Este site utiliza
cookies
. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa
Política de Cookies.
Fechar
Menu
LOGIN
Início
Cursos
E-SECRETARIA
E-Formação
RECRUTAMENTO
Contactos
Menu Lateral
8
OUT
2024
Comunicação institucional – UFCD 5441
Data de Início
08/10/2024
Tipo de Horário
Pós-Laboral
Duração
25 horas
Local de Formação
Zona de Alentejo (online)
Tipo de Formação
Formação a Distância
Informação sobre a edição do curso
Comunicação institucional – UFCD 5441
Inscrever
Manifestar interesse
Todas as edições
Pedir contacto
Duração
25 horas
Início
08/10/2024
Nível Inicial
Nível 4
Nível Final
Nível 4
Área de Formação
Enquadramento na Organização/Empresa
Condições de Inscrição
Trabalhadores/as, gestores/as e dirigentes das entidades do setor da Economia Social;
Trabalhadores/as e dirigentes das entidades autorgantes do Centro;
Promotores de projetos que visem a constituição de novas entidades da Economia Social;
Habilitações mínimas: Ensino secundário obtido por percursos de dupla certificação ou ensino secundário vocacionado para prosseguimento de estudos de nível superior acrescido de estágio profissional.
Objetivos
Identificar a estratégia de comunicação adequada à estratégia da empresa.
Identificar as áreas de intervenção.
Explicar a interligação da comunicação com as outras funções da empresa.
Identificar os processos de gestão da comunicação na empresa.
Conteúdos Programáticos
Gestão da comunicação nas organizações
A estratégia de comunicação ao serviço da empresa
Áreas de Intervenção: Comunicação Institucional
vs
. Comunicação
Marketing
A Interligação da Comunicação com outras funções da empresa
Actuação em Comunicação nas Empresas
Sistemas de Informação
Investigação de Base
Detecção de Problemas
Detecção de Necessidades
Planeamento Anual
Planeamento de Campanhas
Gestão de Campanhas e de Projetos de Comunicação
Processos da Gestão da Comunicação (
Reporting,
Monitoring
e
Controlling)
Imagem da empresa
Porque trabalhar a imagem?
O que é a identidade corporativa?
Elementos
Regras para a criação
Imagem de empresa e imagem de produto
A imagem e os
stakeholders
O papel da comunicação e do
Marketing
na formação da imagem
Marca
A marca: valor e importância
A identidade visual da marca
A sustentação da marca
Observações
Termos e Condições:
A realização da ação está sujeita a um número mínimo de participantes;
O número de participantes é limitado;
O processo de seleção é definido em função da tipologia do projeto de formação
A inscrição só é considerada quando toda a documentação está entregue.
A inscrição será considerada pela ordem cronológica de chegada;
As datas e os horários dos cursos poderão sofrer alterações por motivos imprevistos;
A pós o final da ação será atribuído um certificado de qualificação ou de formação aos participantes com aproveitamento e com uma assiduidade superior a 90% do número total de horas da ação de formação;
Os dados solicitados sobre o participante são obrigatórios para validação da inscrição e posterior emissão do Certificado de Qualificação ou Formação Profissional na plataforma do Sistema Integrado de Informação e Gestao da Oferta Educativa e Formativa (SIGO).