Este site utiliza
cookies
. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa
Política de Cookies.
Fechar
Menu
LOGIN
Início
Cursos
E-SECRETARIA
E-Formação
RECRUTAMENTO
Contactos
Menu Lateral
Percurso 1 - Meios de Comunicação
Duração
50.0 horas
Informação sobre o curso
Percurso 1 - Meios de Comunicação
Manifestar interesse
Pedir contacto
Duração
50.0 horas
Nível Inicial
Nível 4
Nível Final
Nível 4
Condições de Inscrição
São destinatários desta Medida, independentemente do seu nível de proficiência digital, os trabalhadores:
De empresas que integrem as organizações associadas das confederações patronais com assento na Comissão Permanente de Concertação Social;
Filiados em organizações sindicais associadas de confederações sindicais com assento na Comissão Permanente de Concertação Social;
Das Entidades da Economia Social;
De quaisquer outras entidades empregadoras,
à exceção das entidades da Administração Pública (AP) não estão integradas neste domínio, incluindo a Administração Local
.
Área de Formação
Comércio
Objectivos
UFCD-0693 - Gestão de correio eletrónico e pesquisa de informação na web
Utilizar ferramentas informáticas para a gestão e organização do trabalho.
UFCD-9216 - Meios de comunicação digital
Identificar os novos meios de comunicação digital.
Gerir uma campanha de comunicação integrada (online e offline).
Conteúdos Programáticos
UFCD-0693 - Gestão de correio eletrónico e pesquisa de informação na web
Gestão eletrónica de documentos
Agenda eletrónica
Correio electrónico
Organização de pastas e indexação dos documentos electrónicos
Mensagens eletrónicas
Criação
Envio e recepção
Arquivo
Reencaminhamento
Eliminação
Métodos e técnicas de pesquisa avançada na
web
UFCD-9216 - Meios de comunicação digital
Comunicação online
Novos hábitos de comunicar
Novos Meios Digitais vs Meios Tradicionais
Cross-Media (Integrar diferentes meios)
Novos hábitos online dos consumidores
Processo de compra
Consumidor atualizado e informado
Consumidor participativo na comunicação (online) da empresa
Instrumentos de comunicação online
Site
Banners
Pop-ups
CRM
Emails
MSM – Chat de conversação
Foruns
Comércio eletrónico
Novas ferramentas da comunicação
SMS
MSM
Marketing viral / Marketing one to one
Novos canais de comunicação / os media sociais
O Novo paradigma da comunicação
Importância das redes sociais na comunicação
Redes sociais horizontais e verticais
Observações
Apoios:
Subsídio de alimentação no valor de 6,00€ (para usufruir do subsídio é exigida a presença mínima de 3h/por dia)
Termos e Condições:
A realização da ação está sujeita a um número mínimo de participantes;
O número de participantes é limitado;
O processo de seleção é definido em função da tipologia do projeto de formação
A inscrição só é considerada quando toda a documentação está entregue.
A inscrição será considerada pela ordem cronológica de chegada;
As datas e os horários dos cursos poderão sofrer alterações por motivos imprevistos;
Após o final da ação será atribuído um certificado de qualificação ou de formação aos participantes com aproveitamento e com uma assiduidade superior a 90% do número total de horas da ação de formação;
Os dados solicitados sobre o participante são obrigatórios para validação da inscrição e posterior emissão do Certificado de Qualificação ou Formação Profissional na plataforma do Sistema Integrado de Informação e Gestao da Oferta Educativa e Formativa (SIGO).