Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
Menu Lateral
Duração
50.0 horas
Informação sobre o curso Percurso 1 - Meios de Comunicação
Duração
50.0 horas
Nível Inicial
Nível 4
Nível Final
Nível 4
Condições de Inscrição

  • Trabalhadores/as, gestores/as e dirigentes das entidades do setor da Economia Social;
  • Trabalhadores/as e dirigentes das entidades autorgantes do Centro;
  • Promotores de projetos que visem a constituição de novas entidades da Economia Social;
  • Habilitações mínimas: Ensino secundário obtido por percursos de dupla certificação ou ensino secundário vocacionado para prosseguimento de estudos de nível superior acrescido de estágio profissional.

Área de Formação

Comércio

Objectivos

UFCD-0693 - Gestão de correio eletrónico e pesquisa de informação na web
  • Utilizar ferramentas informáticas para a gestão e organização do trabalho.
UFCD-9216 - Meios de comunicação digital
  • Identificar os novos meios de comunicação digital.
  • Gerir uma campanha de comunicação integrada (online e offline).

Conteúdos Programáticos

UFCD-0693 - Gestão de correio eletrónico e pesquisa de informação na web
Gestão eletrónica de documentos
  • Agenda eletrónica
  • Correio electrónico
  • Organização de pastas e indexação dos documentos electrónicos
Mensagens eletrónicas
  • Criação
  • Envio e recepção
  • Arquivo
  • Reencaminhamento
  • Eliminação
Métodos e técnicas de pesquisa avançada na web

UFCD-9216 - Meios de comunicação digital
Comunicação online
  • Novos hábitos de comunicar
  • Novos Meios Digitais vs Meios Tradicionais
  • Cross-Media (Integrar diferentes meios)
Novos hábitos online dos consumidores
  • Processo de compra
  • Consumidor atualizado e informado
  • Consumidor participativo na comunicação (online) da empresa
Instrumentos de comunicação online
  • Site
  • Banners
  • Pop-ups
  • CRM
  • Emails
  • MSM – Chat de conversação
  • Foruns
  • Comércio eletrónico
Novas ferramentas da comunicação
  • SMS
  • MSM
  • Marketing viral / Marketing one to one
Novos canais de comunicação / os media sociais
  • O Novo paradigma da comunicação
Importância das redes sociais na comunicação
  • Redes sociais horizontais e verticais

Observações

Apoios:
  • Subsídio de alimentação no valor de 6,00€ (para usufruir do subsídio é exigida a presença mínima de 3h/por dia)
Termos e Condições:
  • A realização da ação está sujeita a um número mínimo de participantes;
  • O número de participantes é limitado;
  • O processo de seleção é definido em função da tipologia do projeto de formação
  • A inscrição só é considerada quando toda a documentação está entregue.
  • A inscrição será considerada pela ordem cronológica de chegada;
  • As datas e os horários dos cursos poderão sofrer alterações por motivos imprevistos;
  • Após o final da ação será atribuído um certificado de qualificação ou de formação aos participantes com aproveitamento e com uma assiduidade superior a 90% do número total de horas da ação de formação;
  • Os dados solicitados sobre o participante são obrigatórios para validação da inscrição e posterior emissão do Certificado de Qualificação ou Formação Profissional na plataforma do Sistema Integrado de Informação e Gestao da Oferta Educativa e Formativa (SIGO).