Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
Menu Lateral
Duração
25.0 horas
Informação sobre o curso Técnicas de marketing digital e gestão de redes sociais - UFCD 9978
Duração
25.0 horas
Nível Inicial
Nível 4
Nível Final
Nível 4
Condições de Inscrição

  • Trabalhadores/as, gestores/as e dirigentes das entidades do setor da Economia Social;
  • Trabalhadores/as e dirigentes das entidades autorgantes do Centro;
  • Promotores de projetos que visem a constituição de novas entidades da Economia Social;
  • Habilitações mínimas: Ensino secundário obtido por percursos de dupla certificação ou ensino secundário vocacionado para prosseguimento de estudos de nível superior acrescido de estágio profissional.

Área de Formação

Audiovisuais e Produção dos Média

Objectivos

  • Caracterizar o funcionamento dos motores de pesquisa.
  • Reconhecer os motores de pesquisa enquanto meios de marketing e publicidade.
  • Analisar campanhas de marketing digital.
  • Integrar redes sociais e blogues na atividade de um sítio web.
  • Caracterizar e distinguir redes sociais.
  • Definir planos de comunicação e de marketing digital.
  • Gerir e aferir resultados provenientes de uma estratégia de marketing digital.

Conteúdos Programáticos

Motores de pesquisa
  • Funcionamento
  • Algoritmos de pesquisa
  • Indexação
  • Palavras-chave
  • Ferramentas de análise SEO (Search Engine Optimization)
  • Analytics
  • Campanhas de marketing digital
Relevância e reputação dos blogues
Redes sociais e blogues
  • Estrutura e características
  • Configuração e personalização
  • Gestão de páginas
  • Grupos e perfis
  • Identificação e interação com públicos-alvo.
  • Gestão integrada
  • Medição e avaliação de resultados
Ferramentas de automação
Plataformas de marketing social
Planos de comunicação e marketing digital

Observações

Apoios:
  • Subsídio de alimentação no valor de 6,00€ (para usufruir do subsídio é exigida a presença mínima de 3h/por dia)
Termos e Condições:
  • A realização da ação está sujeita a um número mínimo de participantes;
  • O número de participantes é limitado;
  • O processo de seleção é definido em função da tipologia do projeto de formação
  • A inscrição só é considerada quando toda a documentação está entregue.
  • A inscrição será considerada pela ordem cronológica de chegada;
  • As datas e os horários dos cursos poderão sofrer alterações por motivos imprevistos;
  • Após o final da ação será atribuído um certificado de qualificação ou de formação aos participantes com aproveitamento e com uma assiduidade superior a 90% do número total de horas da ação de formação;
  • Os dados solicitados sobre o participante são obrigatórios para validação da inscrição e posterior emissão do Certificado de Qualificação ou Formação Profissional na plataforma do Sistema Integrado de Informação e Gestao da Oferta Educativa e Formativa (SIGO).