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Gestão de stress e gestão de conflitos - UFCD 4651
Duração
25.0 horas
Informação sobre o curso
Gestão de stress e gestão de conflitos - UFCD 4651
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Edições do curso
Data de Início
12/11/2024
Tipo de Horário
Pós-Laboral
Duração
25 horas
Local de Formação
Zona Centro (online)
Tipo de Formação
Formação a Distância
Inscrever
Detalhes
Duração
25.0 horas
Nível Inicial
Nível 4
Nível Final
Nível 4
Condições de Inscrição
Trabalhadores/as, gestores/as e dirigentes das entidades do setor da Economia Social;
Trabalhadores/as e dirigentes das entidades autorgantes do Centro;
Promotores de projetos que visem a constituição de novas entidades da Economia Social;
Habilitações mínimas: Ensino secundário obtido por percursos de dupla certificação ou ensino secundário vocacionado para prosseguimento de estudos de nível superior acrescido de estágio profissional.
Área de Formação
Trabalho Social e Orientação
Objectivos
Desenvolver mecanismos de identificação de potenciais causas de
stress
no local de trabalho.
Identificar e avaliar o grau de vulnerabilidade ao stress.
Elaborar um plano individual de mudança para uma melhor gestão do stress.
Desenvolver mecanismos de resposta flexíveis e criativos face a situações difíceis.
Identificar meios de atuação assertiva perante situações de conflito, assim como potenciar nos outros comportamentos construtivos.
Conteúdos Programáticos
Gestão de
stress
Stress
-conceito
e modelo explicativo
Causas e fatores primários de
stress
no trabalho
Sintomas de
stress
- relação entre desempenho e
stress
Avaliação individual do grau de
stress
Fases do
stress
Formas individuais de lidar com o
stress
Fatores de risco
Procrastinação
Tomada de decisões
Estilo de vida
Como Implementar a mudança
Análise da situação
Gestão do tempo
Assertividade
Técnicas de relaxamento e meditação
Gestão de conflitos
Relações interpessoais e o conflito
Diferentes tipos de conflitos
Fontes e rastilhos de conflito
Conflito enquanto processo
Estilos pessoais de gestão de conflitos
Conflito como oportunidade
Guia para a navegação em situações de conflito: estratégias e técnicas para potenciar uma atitude cooperativa nos outros
Observações
Termos e Condições:
A realização da ação está sujeita a um número mínimo de participantes;
O número de participantes é limitado;
O processo de seleção é definido em função da tipologia do projeto de formação
A inscrição só é considerada quando toda a documentação está entregue.
A inscrição será considerada pela ordem cronológica de chegada;
As datas e os horários dos cursos poderão sofrer alterações por motivos imprevistos;
A pós o final da ação será atribuído um certificado de qualificação ou de formação aos participantes com aproveitamento e com uma assiduidade superior a 90% do número total de horas da ação de formação;
Os dados solicitados sobre o participante são obrigatórios para validação da inscrição e posterior emissão do Certificado de Qualificação ou Formação Profissional na plataforma do Sistema Integrado de Informação e Gestao da Oferta Educativa e Formativa (SIGO).