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Duração
50.0 horas
Informação sobre o curso Plano estratégico de comunicação – UFCD 9828
Duração
50.0 horas
Nível Inicial
Nível 4
Nível Final
Nível 4
Condições de Inscrição

  • Trabalhadores/as, gestores/as e dirigentes das entidades do setor da Economia Social;
  • Trabalhadores/as e dirigentes das entidades autorgantes do Centro;
  • Promotores de projetos que visem a constituição de novas entidades da Economia Social;
  • Habilitações mínimas: 9.º ano

Área de Formação

Marketing e Publicidade

Objectivos

  • Definir o conceito de Publicidade, tendo em conta as variáveis e funções inerentes.
  • Reconhecer os papéis das agências de comunicação.
  • Elaborar um plano estratégico de comunicação.

Conteúdos Programáticos

Introdução à publicidade
Noções básicas da ética e deontologia e legislação
A publicidade como variável do mix da comunicação
Comunicação de marketing - princípios básicos
Gestão da comunicação - princípios e desenvolvimento do plano de comunicação
Papel das agências
Do plano de marketing ao plano de comunicação
Desenvolvimento do plano de comunicação
  • Análise da situação
  • Definição dos objetivos e posicionamento
  • Seleção do público-alvo
  • Escolha da mensagem
  • Escolha dos canais de comunicação
  • Definição de orçamento
  • Execução do plano
  • Avaliação dos resultados

Observações

Termos e Condições:
  • A realização da ação está sujeita a um número mínimo de participantes;
  • O número de participantes é limitado;
  • O processo de seleção é definido em função da tipologia do projeto de formação
  • A inscrição só é considerada quando toda a documentação está entregue.
  • A inscrição será considerada pela ordem cronológica de chegada;
  • As datas e os horários dos cursos poderão sofrer alterações por motivos imprevistos;
  • A pós o final da ação será atribuído um certificado de qualificação ou de formação aos participantes com aproveitamento e com uma assiduidade superior a 90% do número total de horas da ação de formação;
  • Os dados solicitados sobre o participante são obrigatórios para validação da inscrição e posterior emissão do Certificado de Qualificação ou Formação Profissional na plataforma do Sistema Integrado de Informação e Gestao da Oferta Educativa e Formativa (SIGO).