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Duração
25.0 horas
Informação sobre o curso Inteligência emocional – UFCD 9208

Edições do curso

Data de Início
23/12/2024
Tipo de Horário
Pós-Laboral
Duração
25 horas
Local de Formação
Zona Centro (online)
Tipo de Formação
Formação a Distância

Data de Início
23/12/2024
Tipo de Horário
Pós-Laboral
Duração
25 horas
Local de Formação
Zona Norte (online)
Tipo de Formação
Formação a Distância

Data de Início
23/12/2024
Tipo de Horário
Pós-Laboral
Duração
25 horas
Local de Formação
Zona de Lisboa e Vale do Tejo (online)
Tipo de Formação
Formação a Distância

Data de Início
23/12/2024
Tipo de Horário
Pós-Laboral
Duração
25 horas
Local de Formação
Zona de Alentejo (online)
Tipo de Formação
Formação a Distância
Duração
25.0 horas
Nível Inicial
Nível 4
Nível Final
Nível 4
Condições de Inscrição

  • Trabalhadores/as, gestores/as e dirigentes das entidades do setor da Economia Social;
  • Trabalhadores/as e dirigentes das entidades autorgantes do Centro;
  • Promotores de projetos que visem a constituição de novas entidades da Economia Social;
  • Habilitações mínimas: 9.º ano

Área de Formação

Comércio

Objectivos

  • Reconhecer o assistente enquanto elemento impulsionador da atividade de relacionamento com os clientes.
  • Criar uma experiencia positiva no cliente.
  • Identificar o ciclo experiencial do cliente.
  • Reconhecer a importância do relacionamento intrapessoal e interpessoal.
  • Reconhecer a importância do assistente enquanto gerador de emoções positivas.

Conteúdos Programáticos

Estilos de relacionamento interpessoal
  • Passivo
  • Agressivo
  • Manipulador
  • Assertivo
Inteligência emocional
  • Funcionamento da inteligência emocional
  • Importância do relacionamento intrapessoal e interpessoal
  • Competências emocionais
  • Desenvolvimento das competências emocionais
  • O assistente enquanto elemento impulsionador da atividade de relacionamento com os clientes
  • Experiência positiva no cliente
  • Ciclo experiencial do cliente
  • Importância do assistente enquanto gerador de emoções positivas
Características de um assistente
  • Perfil de um assistente
  • Missão do serviço ao cliente
Inteligência emocional e criatividade na capacidade de comunicar
  • A mais-valia da inteligência emocional na habilidade de comunicar Desenvolvimento de competências emocionais nas relações com os outros
  • Desenvolvimento de competências de escuta na relação com os outros
Identificação e desenvolvimento do seu nível de empatia com os outros
O reforço da capacidade de dinamização de grupos
  • Estratégias de motivação de grupos
  • Competências emocionais e gestão de conflitos em grupos (de trabalho / de formação)

Observações

Termos e Condições:
  • A realização da ação está sujeita a um número mínimo de participantes;
  • O número de participantes é limitado;
  • O processo de seleção é definido em função da tipologia do projeto de formação
  • A inscrição só é considerada quando toda a documentação está entregue.
  • A inscrição será considerada pela ordem cronológica de chegada;
  • As datas e os horários dos cursos poderão sofrer alterações por motivos imprevistos;
  • A pós o final da ação será atribuído um certificado de qualificação ou de formação aos participantes com aproveitamento e com uma assiduidade superior a 90% do número total de horas da ação de formação;
  • Os dados solicitados sobre o participante são obrigatórios para validação da inscrição e posterior emissão do Certificado de Qualificação ou Formação Profissional na plataforma do Sistema Integrado de Informação e Gestao da Oferta Educativa e Formativa (SIGO).