Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
Menu Lateral
8
OUT

2024
Data de Início
08/10/2024
Tipo de Horário
Pós-Laboral
Duração
25 horas
Local de Formação
Zona de Alentejo (online)
Tipo de Formação
Formação a Distância
Informação sobre a edição do curso Comunicação institucional – UFCD 5441
Duração
25 horas
Início
08/10/2024
Nível Inicial
Nível 4
Nível Final
Nível 4
Área de Formação

Enquadramento na Organização/Empresa

Condições de Inscrição

  • Trabalhadores/as, gestores/as e dirigentes das entidades do setor da Economia Social;
  • Trabalhadores/as e dirigentes das entidades autorgantes do Centro;
  • Promotores de projetos que visem a constituição de novas entidades da Economia Social;
  • Habilitações mínimas: Ensino secundário obtido por percursos de dupla certificação ou ensino secundário vocacionado para prosseguimento de estudos de nível superior acrescido de estágio profissional.

Objetivos

  • Identificar a estratégia de comunicação adequada à estratégia da empresa.
  • Identificar as áreas de intervenção.
  • Explicar a interligação da comunicação com as outras funções da empresa.
  • Identificar os processos de gestão da comunicação na empresa.

Conteúdos Programáticos

Gestão da comunicação nas organizações
  • A estratégia de comunicação ao serviço da empresa
  • Áreas de Intervenção: Comunicação Institucional vs. Comunicação Marketing
  • A Interligação da Comunicação com outras funções da empresa
  • Actuação em Comunicação nas Empresas
    • Sistemas de Informação
    • Investigação de Base
    • Detecção de Problemas
    • Detecção de Necessidades
    • Planeamento Anual
    • Planeamento de Campanhas
    • Gestão de Campanhas e de Projetos de Comunicação
  • Processos da Gestão da Comunicação (Reporting, Monitoring e Controlling)
Imagem da empresa
  • Porque trabalhar a imagem?
  • O que é a identidade corporativa?
    • Elementos
    • Regras para a criação
  • Imagem de empresa e imagem de produto
  • A imagem e os stakeholders
  • O papel da comunicação e do Marketing na formação da imagem
Marca
  • A marca: valor e importância
  • A identidade visual da marca
  • A sustentação da marca

Observações

Termos e Condições:
  • A realização da ação está sujeita a um número mínimo de participantes;
  • O número de participantes é limitado;
  • O processo de seleção é definido em função da tipologia do projeto de formação
  • A inscrição só é considerada quando toda a documentação está entregue.
  • A inscrição será considerada pela ordem cronológica de chegada;
  • As datas e os horários dos cursos poderão sofrer alterações por motivos imprevistos;
  • A pós o final da ação será atribuído um certificado de qualificação ou de formação aos participantes com aproveitamento e com uma assiduidade superior a 90% do número total de horas da ação de formação;
  • Os dados solicitados sobre o participante são obrigatórios para validação da inscrição e posterior emissão do Certificado de Qualificação ou Formação Profissional na plataforma do Sistema Integrado de Informação e Gestao da Oferta Educativa e Formativa (SIGO).